O Ronaldo ganhou outra vez. E agora?

14.1.15




Entretanto caí na realidade. E a realidade é que metade daquelas pessoas que saem à rua com t-shirts do CR7 todas inocentemente orgulhosas, não seguem a regra do próprio CR7.

Se vos está a passar pela mente que “se eu ganhasse o que ele ganha, seguia a regra...”, abandonem a ideia. Mas abandonem-na só depois de riscar a frase com uma caneta permanente. Já viram bem o disparate?

Orgulho é uma sensação das boas; é daquelas que nos fazem crescer quatro ou cinco centímetros só de sairmos à rua a sentir aquele peso feliz no peito. Acho bem que sejamos humildes o suficiente para sabermos sentir orgulho das nossas gentes e dos feitos que essas gentes alcançam. Mas não sejamos hipócritas também!

Não vale de muito sair à rua a apregoar uma dieta nova se não aparecermos sem uns quilos alguns meses depois. O mesmo vale com as camisolas do CR7: não, não joguem todos à bola senão não há relvado que escape – mas dá para adoptarmos todos a confiança e o sentido de responsabilidade que dita que o trabalho faz realmente o sucesso. Vestir a camisola é isso. E vestir a camisola do CR7 também devia ser isso: trabalho, persistência, investimento, objectivos.

Precisamos de muitos mais Cristianos Ronaldos para que não sejamos todos um grupo de habitantes sisudos e conformados neste país à beira mar plantado. Para que não sejamos um país vazio, sem jovens e sem projectos de sucesso. Para que não sejamos uma bola de neve de desempregados conformados com o desemprego ou para que não caminhemos uma vida inteira para um emprego que não preenche nem um bocadinho da nossa realização.

Hoje dei com uma entrevista feita por Marcelo Rebelo de Sousa a Cristiano Ronaldo. Opções futebolísticas à parte, acredito que vale a pena ouvir o que o melhor do mundo tem a dizer sobre trabalho e sucesso. A minha parte preferida? Esta: “a vida é um puzzle: todos os dias uma peça nova para chegar [ao topo]”.

Quanto ao resto, mantenho a minha posição do costume: “O Ronaldo ganhou outra vez. E agora?” Agora nada! Trabalhem muito, sonhem e alcancem. Deixem-se só de t-shirts.




Daniela Carreira Peralta

Também vais gostar:

7 comentários

  1. Olá Daniela já te sigo por aqui há um tempo, não sei se te lembras de mim, a Bárbara, amiga da Joana. Obrigada pelas palavras e os textos sábios que partilhas aqui, parabéns pela tua bela escrita. Não podia deixar de comentar a este post porque se há coisa que me inerva é as pessoas ficarem sentada à espera que o sucesso caia do céu, e "vestir a camisola do CR7" é mesmo isso trabalhar, trabalhar, trabalhar, não desistir, levantar a cabeça e fazer tudo o que está ao nosso alcance por nós mesmos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Fico feliz que vás passando por aqui. É sempre bom "ver" uma cara conhecida. Beijinhos

      Eliminar
  2. A base de tudo está no trabalho, e acreditar sempre que somos capazes de ir mais longe: Continuar a lutar sempre, mesmo que sejam muitas as portas que se fechem, devemos continuar a acreditar que vai haver uma que se vai abrir...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ele merece!!!

    http://princesamae.blogspot.pt/2015/01/tendncia-2015.html?m=1

    ResponderEliminar
  4. Ele "bateu punho" e conseguiu. É o melhor método!

    http://claudiapereira96.blogspot.pt/2015/01/quer-arranjar-emprego-entao-va-bater.html

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.